A Móveis Herval, que tem fábricas de móveis em Dois Irmãos e Novo Hamburgo paralisou as atividades nesta terça-feira (24). Segue assim até 6 de abril, mas já sabe que se períodopoderá ser prorrogado pelas autoridades de saúde. Mas se a produção de móveis parou, outra atividade, ainda mais importante neste momento, vai continuar: vai fabricar milhares de máscaras, feitas em TNT especial, dentro das regras do Ministério da Saúde.
O material, que anda escasso no mercado, foi obtido pela Herval com seus fornecedores. Nessa linha, permanecem 30 colaboradores, que se oferecerem para permanecer nesse tipo de atuação. Os demais etão em férias coletivas.
A Herval é mais uma empresa que se soma ao esforço para suprir os hospitais com esse equipamento essencial para segurança dos profissoinais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.
Desde o último domingo, a coluna registra com regularidade iniciativas relacionadas à área econômica que estão tentando usando as melhores características dos brasileiros, solidariedade e criatividade, para contribuir com o combate ao contágio do coronavírus, tanto na saúde quando nos negócios. A primeira foi o hackaton online liderado pela aceleradora Grow+, especializada em startups da área da saúde. Em cada nova publicação, as demais ficarão relacionadas para quem quiser se somar à cada causa. Assim, ficamos #JuntosContraOVírus e fazendo a nossa parte.
Leia mais colunas de Marta Sfredo