O jornalista Leonardo Vieceli colabora com a colunista Marta Sfredo, titular deste espaço.
Empreendedores gaúchos acabam de lançar um e-commerce que promete entrega de produtos da China em até 48 horas na Região Metropolitana de Porto Alegre. Trata-se do site DinDong, que reúne mercadorias diversas, de itens de cozinha e mochilas até acessórios para animais de estimação.
O nome da empresa, incubada na universidade ESPM, remete ao som de uma campainha. Segundo Ricardo Dorneles Mello, um dos sócios do projeto, a intenção é reforçar a promessa de entrega rápida das encomendas.
— A ideia é fazer com que a campainha da casa do cliente toque o mais rápido possível com a entrega dos produtos — diz Mello, que morou na China por cinco anos.
O sócio deixou o país asiático em 2018. Lá, atendia a clientes americanos. Com a guerra comercial entre China e Estados Unidos, viu os negócios diminuírem e resolveu retornar a Porto Alegre.
Hoje, além da disputa com os americanos, o país asiático enfrenta o surto de coronavírus, que tende a diminuir o ritmo da economia global. Conforme Mello, o problema sanitário não traz riscos ao início da operação da DinDong. A ameaça é descartada neste momento porque a primeira leva de produtos chineses vendidos pela empresa chegou ao Estado na reta final do ano passado.
O sócio acrescenta que, com o andamento dos negócios, a intenção é ampliar a lista de mercadorias ofertadas no e-commerce. A meta é aderir também a fornecedores locais e acrescentar à vitrine digital itens como livros.
— Na China, estava acostumado a fazer compras por meio de aplicativos, até em supermercados. Era tudo muito rápido. Quando voltei para cá, senti falta. Pensei em fazer algo similar. A ideia é estruturar a operação na Região Metropolitana. Depois, ir para o Interior — explica.
Inicialmente, o e-commerce funciona apenas no site da empresa. Um aplicativo da marca está em fase de desenvolvimento, completa Mello.