A obra de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto Salgado Filho foi inaugurada, lojas estão abrindo no espaço que equivale a uma espécie de shopping, mas ainda há suspense sobre uma instalação que faz parte do cardápio de todos os principais terminais aéreos do mundo. Quem sentiu falta de sala VIP e consultou a coluna foi o leitor Pedro Pozza, que autorizou a citação.
A assessoria de imprensa da Fraport afirma que há espaços desse tipo previstos tanto no embarque doméstico quanto no internacional. No entanto, há mistério sobre como vão funcionar essas instalações. A Fraport só adianta que os projetos estão "em desenvolvimento".
A coluna quis saber se as salas poderão funcionar em sistema de parceira com bancos ou outros patrocinadores, como se tornou usual, nos últimos anos, em outros aeroportos. A resposta foi "negociações comerciais seguem em sigilo". Por fim, sobre quando as estruturas estarão prontas no Porto Alegre Airport, como a Fraport caracteriza o terminal, a informação é de que não há previsão de prazo de abertura.
O suspense sobre as salas VIP do Salgado Filho cresceu porque na quarta-feira (18) chegaram a circular nas redes sociais imagens de uma suposta área no embarque internacional de Porto Alegre. A coluna entrou em contato com o autor das postagens, que relatou um equívoco: as imagens publicadas seriam do aeroporto de Salvador, não no de Porto Alegre.
A coluna checou com a assessoria do terminal baiano, e de fato: trata-se de uma praça com cadeiras em forma de canoa e outros mobiliários com o "espírito da Bahia", como o administrador local, a Vinci, gosta de caracterizar os aeroportos que administra. Mas lá, também, rebatizou a estrutura como "Salvador Bahia Airport", sob queixas dos baianos – que também cobram sua sala VIP.