Ao mesmo tempo em que tenta destravar processo de recuperação judicial, a Artecola Química, empresa gaúcha de adesivos e laminados, firmou parceria com a italiana Taka. Com o acordo, a companhia do Vale do Sinos, que atende clientes de setores como calçadista e moveleiro, busca ampliar seu portfólio de produtos. A ideia é vender itens que não estavam disponíveis no Brasil e no restante da América Latina.
Presidente-executivo da Artecola, Eduardo Kunst observa que a parceria faz parte da estratégia de oferecer inovação ao mercado, com tecnologias que geram produtividade. O novo portfólio da empresa inclui adesivos PUR (poliuretano reativo), usados no revestimento de painéis de PVC e madeira.
Controlada pela FXK Administração e Participações, a Artecola entrou com pedido de recuperação judicial em fevereiro de 2018, para renegociar dívida de R$ 790 milhões. Desde então, aguarda pela assembleia de credores. O sétimo adiamento do encontro ocorreu no início do mês. A reunião foi reagendada para 26 de agosto.
* Com Camila Silva