Depois de transformar a área da antiga Estação Férrea de Canela em novo paradouro turístico com a Estação Campos de Canella - inaugurada no final de janeiro - a Incorporadora Novalternativa agora foca na área de saúde. Associada ao grupo Life Day, especialista em gestão e negócios de saúde, a construtora dá os primeiros passos para erguer o complexo Serra Life Canela.
Em mais um movimento da iniciativa privada na área
de assistência hospitalar e atenção ao envelhecimento da população – que se concentra na região metropolitana, mas também tem reflexos na Serra e no Litoral Norte,
o projeto prevê hospital com 13 mil metros quadrados.
Será equipado com pronto atendimento, centro cirúrgico, internação, quimioterapia, hemodiálise, CDI, endoscopia e consultórios com 30 especialidades e 200 médicos especialistas, gerando pelo menos 300 empregos fixos.
Ainda fazem parte do empreendimento um senior living, para que pessoas de mais idade possam morar a poucos passos de um local de atendimento à saúde, um hotel que serve de suporte ao hospital e um condomínio de uso misto (comercial e residencial). Luis Fernando Bassani, diretor da Novalternativa, estima em R$ 100 milhões o valor do investimento no complexo. O início das obras está previsto para 2020, em área próximo ao pórtico de acesso de Canela.