Na época de seu desembarque no Rio Grande do Sul, Luciano Hang, dono da rede Havan, anunciou intenção de abrir 50 pontos de venda no Estado e investimento de até R$ 2 bilhões. Na época, houve questionamentos sobre a velocidade dessa instalação. Um ano e 40 dias depois, estima que, até o final de 2019, serão abertas 10 megalojas em território gaúcho.
Nesta terça-feira, Hang esteve na prefeitura de Viamão (veja foto abaixo), onde confirmou uma unidade com direito a réplica da Estátua da Liberdade. À coluna, previu que terá 10 megalojas no Estado até o final do ano, e o dobro disso até dezembro de 2020:
– Estamos correndo por todo o Brasil, mas dando prioridade ao Rio Grande. Quem sabe até final do próximo ano tenhamos 20 lojas no Estado – afirmou o empresário.
Até agora, a Havan já inaugurou loja – com estátua – em Passo Fundo, prepara-se para abrir a de Caxias do Sul no dia 27 de abril, e Hang confirma unidades em Ijuí, Pelotas e Rio Grande. Ainda conforme o empresário, a instalação de pontos de venda em Santa Cruz do Sul e Santa Maria depende de avanços na negociação com sindicatos de comerciários. Para fechar a primeira dezena, ainda faltam duas. Ele não citou a megaloja, também com a réplica da Liberdade, prevista para Porto Alegre. Abrir em sábados, domingos e feriados, além de manter funcionamento até as 22h é uma das condições para o investimento, insiste o novo bilionário brasileiro.