Há mais de um ano, os gaúchos convivem com uma nova empresa, sem saber muitos detalhes sobre sua origem. A Uhuu, que apareceu no radar de muitas pessoas na compra de ingressos para espetáculos, é resultado da associação de duas marcas bem conhecidas por aqui: Opus Promoções e 4all. Apresenta-se como multiplataforma que une entretenimento à tecnologia, com aplicativo, website, bilheteria, totem, estacionamento, controle de acessos por aplicativo e catraca biométrica.
Jonathas Zaffari, 32 anos, sócio da Opus há cerca de cinco anos, relata que ele e Carlos Konrath tentaram desenvolver um sistema próprio de vendas há três anos. Perceberam, que, por não ter acesso aos dados dos clientes, perdiam informações importantes para o negócio.
– Logo que cheguei à empresa, quis saber porque não tínhamos nossa própria tiqueteira, como chamávamos na época. O Carlos pediu calma, ponderou que era um assunto complicado. Peregrinamos, passamos pela mão de todas as empresas, até conhecer a 4all – relata Jonathas.
No primeiro momento, não havia intenção de fazer uma sociedade, mas a conversa e o retrospecto reforçou a ideia de ter sócios locais, como José Renato Hopf, fundador da 4all.
O que começou com a missão de atender a todos os eventos da Opus cresceu. Hoje, a Uhuu atende a outros clientes locais e nacionais.
– Vencemos a licitação para vender tíquetes do Natal Luz de Gramado, outros eventos na cidade, mais estacionamento e acessórios, não vamos vender só ingressos – detalha Jonathas.
Uma experiência difícil, mas que acabou ajudando a consolidar clientes importantes foi uma apresentação da Disney On Ice em São Paulo. A pista de gelo ficou trancada na estrada, com a greve dos caminhoneiros. Foi preciso devolver 30 mil ingressos, e não foi possível fazer o espetáculo na data marcada.
– Imagina fazer isso com uma empresa com o nível de excelência da Disney. Foi um bom teste, e hoje a relação com a empresa americana que traz os espetáculos ao Brasil é melhor do que nunca.
A empresa está preparada para disputar o mercado em pé de igualdade, diz Jonathas, que é filho de Ayrton Zaffari, da família ada rede de supermercados. Atua em nove casas de espetáculo em seis Estados, entre as quais o Auditório Araújo Vianna – com seis legislações, lembra. O investimento na implantação do negócio é mantido em sigilo, mas o número de ingressos vendidos pela ferramenta acaba de passar de 1 milhão.