Com operações em São Paulo desde 2010, a Auxiliadora Predial dá mais um passo, agora rumo ao interior paulista. A empresa nascida 1931 em Porto Alegre passa a atuar em São Bernado do Campo por meio do que chama de "fusão" com a Neon Imóveis, criada em 1987 e considerada a maior empresa de administração de condomínios do ABC Paulista.
Conforme a empresa, o negócio a consolida como maior administradora de condomínios do país. São mais de 55 mil imóveis em estoque para venda e 200 mil unidades administradas em mais de 3,1 mil condomínios no Estado e em São Paulo. É um movimento de exceção em tempos de dificuldades para empresas gaúchas desse segmento.
Com o acréscimo da Neon Imóveis, o grupo gaúcho inclui mais uma unidade sob seu guarda-chuva, onde já estão Auxiliadora Predial, Auxiliadora Serviços, ARC, Auxiliadora Corretora, Auxiliadora Franquias e Intermediadora. Uma das curiosidades sobre a origem da empresa é o modelo em que se baseia sua criação. Foi fundada por um grupo de empreendedores inspirada em sociedades de economia coletiva surgidas na Alemanha ainda no século 18. As bausparkassen foram uma espécie de antecessoras do que se chama hoje de economia de compartilhamento: organizavam um fundo comum, com participação de um grupo de cotistas, para acelerar a construção e a obtenção de imóveis habitacionais