Para quem anda intrigado com a decoração oriental na Rua Dona Laura, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, a coluna conta do que se trata. Restaurante de comida asiática de Canela, onde funciona há oito anos, o Galangal abre unidade em Porto Alegre até o final deste mês nesse endereço. Até agora, quase R$ 2 milhões foram investidos para restaurar 480 metros quadrados de um sobrado antigo no local. Os números dão ideia da ambição: serão três andares, com área externa e capacidade para receber 110 clientes. Isso para início dos trabalhos, porque uma expansão já está prevista, caso se confirme fluxo semelhante ao da casa da Serra.
Conforme uma das proprietárias, Magda Corrêa, o cardápio será o mesmo servido em Canela, com novidades como os petiscos para a happy hour. Para manter o sabor oriental dos pratos, temperos orgânicos serão trazidos da Serra. Além de atender de terça a domingo à noite, o Galangal também vai abrir para almoço nos finais de semana.
Embora oficialmente a operação do Galangal de Porto Alegre não seja uma franquia, funciona de forma bem semelhante. O padrão é o mesmo, nos pratos, insumos e fornecedores da matriz, com apoio e supervisão de Magda Corrêa, mas quem lidera o investimento é Fábio Alexandre Schmiedel.