A última de Gramado: a cidade deve ganhar em novembro uma pizzaria com clima de selva. O projeto do restaurante temático de 800 metros quadrados e capacidade para 250 pessoas foi feito por um estúdio de Orlando. Adequadamente batizada de Kongo, a pizzaria fica no eixo das atrações exóticas de Gramado, a Avenida das Hortênsias, perto do limite com Canela. O empreendimento irá criar 50 empregos e exigiu investimento de R$ 3,5 milhões.
Leia mais
Negócio de entretenimento vai de Gramado para Boston
Um apartamento de R$ 6 milhões em Gramado
Kurotel, destino ambicionado de Gramado, vai quase duplicar
Os empresários Eduardo Kny e Maico Rossa se associaram para criar o projeto, inspirado na segunda maior floresta tropical do mundo, no Congo, onde vivem os gorilas gigantes, espécie em extinção. A ideia surgiu em uma viagem de estudos de Eduardo Kny aos Estados Unidos, combinado com o desejo de Maico Rossa de voltar a atuar na área de gastronomia.
Segundo os sócios, a escolha do tema não é apenas um capricho: quer aliar diversão a consciência ambiental, e aliar um local agradável à excelência gastronômica. Para reformar o prédio já existente, os empreendedores recorreram à Themed Studios, de Orlando, que projetou uma fachada em cimento esculpido.