Depois de antecipar o desembarque em Porto Alegre da Le Monde, concessionária catarinense da Citroën, a coluna acelerou a busca por mais informações. Diretor-geral da empresa, Nelson Füchter Filho conta que a meta é vender, no mínimo, 60 carros por mês na Capital.
O plano busca recuperar o gás que a montadora francesa perdeu na cidade. Segundo o empresário, se a projeção se confirmar, a participação da Citroën no mercado porto-alegrense saltará para 4% – hoje está em menos de 2%, detalha.
– Não seremos coadjuvantes. Vamos incomodar – avisa.
Leia mais
Tramontina lança sua primeira linha de produtos de plástico
Fábrica da Coca-Cola de Porto Alegre pode ser ampliada
Sede da Peixe Urbano vai para Florianópolis
A Le Monde de Porto Alegre será instalada na Avenida Ceará, em espaço antes ocupado por outra concessionária da marca francesa, fechado desde o fim de 2016. Conforme Füchter, a unidade gerou 32 empregos, e há previsão de o número aumentar para 45 depois de seis meses.
Criada em 2001, a Le Monde está presente em sete cidades de Santa Catarina – Blumenau, Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú, Criciúma, Jaraguá do Sul e Tubarão. No ano passado, a empresa teve baixa de 10% nas vendas, mas espera retomada em 2017, com alta de 15%, influenciada pela nova operação no Rio Grande do Sul.
– O tamanho de mercado de Porto Alegre chama atenção. É 50% maior do que o de Florianópolis e convive com a Citroën há bastante tempo – frisa.