Enquanto um ano amargo dá os últimos suspiros, 2017 promete doces negócios no centro de Porto Alegre. Com inauguração prevista para 18 de janeiro, a unidade da Cacau Show na Avenida Alberto Bins esticará sua área de 40 metros quadrados para 600 metros quadrados. Explicamos: já existia uma pequena loja, desde 2011, mas o que vem por aí é outra coisa. Além de manter os tradicionais chocolates na vitrine, engordará o mix com produtos como picolés inspirados no gelato italiano, fondue, tortas e waffles.
– Temos grande nicho de clientes no Centro. A loja terá mais espaço para o café. Antes, eram umas duas mesinhas. Com a mudança, serão 50 lugares – afirma a franqueada Carolina Pereira Kechinsky, que comanda outras 18 lojas da rede no Estado.
Leia mais
Números indicam Papai Noel generoso com Iguatemi
Abre as portas primeiro hotel "de verdade" em Guaíba
Lojas colocam em prática cobrança diferente por forma de pagamento
Conforme a empresária, depois das obras de expansão, a unidade na Capital se tornará a maior da Cacau Show no país. Para se adequar às mudanças, que exigiram investimento de R$ 1,5 milhão, o quadro de funcionários pulou de quatro para 20 pessoas. Dos três andares do prédio, serão usados inicialmente o térreo, para a loja, e o terceiro, para o setor administrativo. As obras começaram em fevereiro de 2016.
– Com a crise, inovamos nos negócios. Entramos no mercado de venda direta (venda a domicílio) – acrescenta.
Segundo a empresária, a aposta foi responsável por adoçar o Natal. Carolina diz que as vendas na loja ficaram "um pouco abaixo" das do ano passado, mas o empurrãozinho das representantes da marca rendeu alta no resultado total.
Com 386 unidades, o Sul representa 19% da distribuição dos pontos de venda da Cacau Show no país. Para 2017, a projeção da marca é de abertura de pelo menos 41 lojas na região.