Diretor da Asun Supermercados, Antonio Ortiz faz mistério sobre o investimento feito para assumir cinco lojas fechadas pelo Walmart na Capital e Região Metropolitana:
– Não foi pequeno nem grande.
Quando o assunto é a projeção de resultados para este ano, o tom da prosa ganha outros contornos. Ortiz deixa claro que a meta da Asun é subir uma posição no ranking dos maiores supermercados do Estado, com faturamento de R$ 500 milhões – fechou 2015 em quinto lugar.
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A coluna já havia adiantado que a abertura da quinta loja que operava como Nacional está marcada para esta quarta-feira. Uma das diferenças da unidade da Avenida Plínio Brasil Milano, em Porto Alegre, em relação às demais da rede será a oferta de maior variedade de produtos perecíveis.
– O perfil desse supermercado é o mesmo dos outros. Será um desafio trabalhar em um ponto de classe média alta, apesar de já lidarmos com todos os públicos – aponta o diretor, que nasceu na Espanha.
Para explicar a abertura das cinco lojas que eram do Walmart em pouco mais de 30 dias, e em um período de crise econômica, Ortiz lembra que a rede busca diminuir o impacto da sazonalidade no faturamento dos supermercados do Litoral. Conforme o diretor, as cinco novas unidades empregam 450 funcionários – 200 só na da Plínio.
– Somos uma rede que existe há mais de 50 anos, voltada para mercado de bairros – define.
Até dezembro, a Asun pretende abrir mais duas lojas, em Gravataí e Dois Irmãos, e fechar este ano com 29 unidades em operação.