A partir desta edição, Zero Hora presenteia seus assinantes com um conteúdo valioso, para colecionar e consultar: três cadernos sobre finanças pessoais.
-"Saia do vermelho" circula nesta edição.
-"Poupe em casa", no fim de semana que vem, 11 e 12 de agosto.
-"Como investir", nos dias 18 e 19 de agosto.
Para fazer a curadoria dessas três edições, convidamos Giane Guerra, jornalista, colunista e comunicadora de Zero Hora, GaúchaZH e Rádio Gaúcha. Aos 37 anos, Giane tem em seu currículo, além das graduações em Jornalismo e Direito, um MBA em Finanças e Mercado de Capitais, um pós-MBA em Estratégia de Negócios pela University of La Verne, nos Estados Unidos, e uma especialização em Jornalismo de Negócios na Thomson Reuters, em Londres. A sólida formação de Giane é complementada por um propósito:
– Quando falo para meus leitores e ouvintes cuidarem da vida financeira, sinto como se estivesse me preocupando com a saúde deles. Eu realmente acredito que uma boa qualidade de vida passa pela tranquilidade com o dinheiro. Um de meus objetivos é que o dinheiro deixe de ser tabu na rotina familiar. É assunto para tratar no jantar, sim, com todo mundo pegando junto.
É com esse espírito que Giane preparou os conteúdos dos cadernos que você recebe neste e nos dois próximos fins de semana, com a coordenação da editora Carla Dutra.
Seu problema é comprar por impulso? Ou está enredado em dívidas e não encontra a saída? Perdeu o controle com o cartão de crédito? Não sabe as vantagens de uma compra à vista ou parcelada? Todas as respostas a essas perguntas estão no caderno de hoje, cheio de dicas e explicações, tudo muito bem traduzido do "economês".
Não perca. Organize sua vida financeira. E fique em paz com seu orçamento.
Se você quiser mais contato com os conteúdos da nossa especialista Giane (na foto abaixo), confira:
-em vários momentos do dia na Rádio Gaúcha
-no programa Acerto de Contas, também na Gaúcha, aos domingos, às 6h
-no site gauchazh.com/gianeguerra
-na coluna "Acerto de Contas", na edição de fim de semana de ZH (coluna, que, aliás, completa um ano neste final de semana).