Há um mês, exatamente no dia 21 de setembro, lançamos o GaúchaZH. Um único lugar onde você encontra todo o conteúdo de Zero Hora, mais todo o conteúdo da Rádio Gaúcha e muitas novidades: programas criados especialmente para o produto digital. Aqui, nos bastidores da Redação, criamos também uma função inédita para os jornalistas: o editor da hora. Mas o que é, o que faz e para que serve um editor da hora?
O editor da hora garante que todas as informações relevantes para os gaúchos, seja em notícias ou esportes, estejam em GaúchaZH.
Milena Schoeller, editora da hora das 6h às 14h
Nos preocupamos com a qualidade dos conteúdos, estimulando a produção de vídeos, infografia, materiais complementares, para que o usuário tenha a melhor experiência.
Debora Pradella, editora da hora das 10h às 18h
Não basta ter o melhor conteúdo, temos que entregá-lo na hora certa, onde o usuário o procurar, seja via redes sociais, newsletters ou na capa do site.
Jaisson Valim, editor da hora das 17h à 1h
No fim das contas, os editores da hora, esses três jornalistas aí de cima, fazem o possível para que você, leitor, fique bem informado. Eles estudam como você consome notícias, nas 24 horas do dia. Analisam quais conteúdos você mais consome em cada horário. Se usa o celular ou o computador para se informar. E, a partir desses dados, que chamamos de “jornada do consumidor”, estimulam a Redação a produzir os conteúdos certos, nas horas certas e nos formatos adequados. Confira todos os resultados do GaúchaZH em seu primeiro mês aqui.
E não esqueça: assinante de Zero Hora tem acesso a todo o conteúdo do novo produto digital GaúchaZH.