Carlos: – Bem-vindos a mais uma reunião dos que sofrem pela perda de seu par para o celular. Hoje temos um aviso e a apresentação de um novo membro. Como vocês já notaram, a Rita e o Maurício não vieram nas últimas reuniões. Eles me comunicaram que desistiram dos respectivos casamentos. Saíram de casa e estão morando juntos faz duas semanas.
Marta: – Meu Deus! Qual foi a reação dos cônjuges?
Carlos: – Não sabemos, eles ainda não se deram conta. Apenas mandam mensagens como: não tem nada para comer nesta casa, acabou o papel higiênico. Mas vamos passar a palavra para Léo, nosso novo membro.
Léo: – Oi gente, meu nome é Léo, obrigado por me acolherem. Minha esposa não me olha mais. Só é feliz e ri com o celular. Fala comigo para pedir algo ou reclamar. Não tenho acesso a ela. É sempre: tô terminando uma mensagem; não me interrompa, é coisa do trabalho; não posso ficar em paz um minuto… Não existo mais na vida dela.
Anna: – É assim mesmo. Eles não nos olham. Até testei. Pelada, calcei um salto, peguei a bolsa e fui para a porta. Disse: estou saindo meu bem. Ele respondeu: na volta traz pão.
Léo: – Só penso em atirar o celular pela janela.
Valter: – Eu joguei. Mas a Amazon trouxe outro ligeirinho. E adivinhem quem pagou o novo?
Carlos: – Pois é Leo, nosso desafio é ter paciência e…
(Rita e Maurício entram abruptamente na reunião)
Rita: – Paciência o cacete! Nos traíram com uma máquina. Tem mais é que meter corno nesses FDPs abobados do celular.
Marta: – Calma Rita, você está sensível, magoada.
Rita: - Quer um conselho: manda seu marido enfiar o celular dele no c*!
Maurício: – Desculpem, mas na nossa experiência, essa reunião só serve para passar pano para narcisista. Desistam desses malas.
Carlos: – Por favor, todos, nosso objetivo é resgatar casais em crise, apostar no amor. Não estamos aqui para arquitetar vinganças.
Rita: – Carlos, você está aqui ajudando os outros, e sua mulher vendo besteira no Insta, no TikTok. Aposto que a maioria é de putaria.
Carlos: – Não há condições de respeito e ponderação, dou a reunião por encerrada. Nos vemos na próxima semana.
(Bate-boca generalizado. Carlos busca Léo para uma fala a sós)
Carlos: – Desculpa Léo, tua primeira reunião, e foi isso.
Léo: – Que nada! Foi muito bom! Estou me sentindo mais leve. Traduzido no que penso. Semana que vem estarei aqui sem falta.