Soube de um pedido para que os ETs ajudassem na empreitada de fazer outra coisa com o resultado das eleições. Informo que a demanda é em vão: acordos intergalácticos são claríssimos quanto à questão de não intervenção. Ainda mais porque nossa espécie não é membro da Liga Intergaláctica.
Não se cogita contato direto com terráqueos por vários motivos: não existe liderança planetária única, com quem eles falariam? Não há maturidade ética – no sentido de ainda haver conflitos destrutivos interespécie. Não há código comum para uma futura comunicação – formas de vida com múltiplos códigos (línguas) como a nossa sofrem neste quesito. Portanto, a Terra pertencer a Liga está fora de questão por uns séculos ainda. Infelizmente, eles não fazem contato sem este protocolo.
Temos ainda outro problema, essas pessoas que fazem o pedido, geralmente são pró-armas. É preciso lembrar porque foi formada a Liga Intergaláctica. Ela veio para resolver conflitos, para pacificar e desarmar as espécies. Mesmo neste caso sendo armas primitivas – nas palavras deles, “cinéticas por impulsão interna de combustão rápida de nitratos”, pois só funcionam em ambientes oxigenados. É preciso pensar no espírito pacifista da Liga que rege os ETs.
A Liga baniu armas que considera de baixo poder ofensivo como as de fissão nuclear e fusão nuclear. Afinal, essa organização foi criada após os embates em que se usava tempestades e poços gravitacionais. O problema da época era o desvio de rota de corpos espaciais para colisão com planetas e estações espaciais. Naquele tempo, era fácil adquirir material para transformar qualquer atmosfera em veículo desnaturizante – que quebra proteínas –, literalmente fritando todas forma de vida. Sem falar nos estragos dos arremessos de plasma magneticamente encapsulado. Antes da Liga, as armas de radiação ionizante eram o feijão com arroz das guerras.
A Liga sempre esteve do lado da paz e do respeito mútuo. Foi depois de sua criação que não se fez mais a distinção hierárquica entre formas de vida que usam meio aquoso das que usam amônia como expediente. Ou ainda, das baseadas em carbono para as baseadas em silício/boro. Foi a Liga que extinguiu formas de vida que se reproduziam exclusivamente às custas da destruição de hospedeiro de outra espécie, acabou com a pirataria intergaláctica e o tráfico de água.
Só lembrando, discurso bélico afasta ETs.