Não, ele não é mais o mesmo. Todo mundo sabe disto. Quem viu o melhor Geromel atuando pelo Grêmio sabe que esta fase em alto nível já passou. Ainda assim, é um brinde para o torcedor gremista acompanhar os últimos momentos de um ídolo em campo. E essa quinta-feira (4) pode ser uma oportunidade mais especial para quem estiver em Caxias do Sul.
Pelo Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Palmeiras, atual campeão brasileiro, no Estádio Centenário. Caso Geromel entre em campo, vai completar 400 partidas pelo Tricolor. Um número muito relevante, levando em consideração a posição de zagueiro no clube. Muitos ficaram um bom tempo em Porto Alegre, como Adilson Batista, Rivarola e Mauro Galvão, mas nenhum deles curiosamente conseguiu atingir tal marca.
O último a romper a barreira dos 400 jogos pelo Grêmio foi o goleiro Marcelo Grohe. Campeão da América em 2017, ao lado de Geromel, Grohe deixou o clube ao final da temporada de 2018, com 408 partidas pelo clube.
Desde 2013 no Grêmio, Geromel tinha ideia de encerrar sua carreira ao final do Gauchão deste ano, o que seria sublime, tendo em vista o heptacampeonato estadual alcançado pelo Grêmio. No entanto, clube e jogador anunciaram a renovação de contrato por mais seis meses.
Pedro Geromel pelo Grêmio:
- 399 jogos
- 15 gols
- 5 assistências
- 11 títulos