"Foi um passe com magia": estas foram as palavras de Maurício na saída de campo, ainda no primeiro tempo, quando o Inter já vencia o Vasco em São Januário. O meia, autor do gol que abriu o placar, se referia à assistência de Alan Patrick. O camisa 10 novamente foi decisivo e alcançou uma marca incomum no futebol brasileiro.
Agora Alan Patrick soma 14 gols e 10 assistências com a camisa do Inter em 2023. Ao mesmo tempo, ele é o artilheiro e o maior garçom da equipe colorada. Nesta estatística, ele divide a posição com Wanderson, que também deu 10 passes para gol.
O meia colorado, portanto, atingiu o chamado duplo-duplo. Trata-se de uma expressão do basquete que acontece quando um jogador chega a dois dígitos (10 ou mais) em duas estatísticas. No futebol brasileiro, isso não é corriqueiro, ainda mais falando de gols e assistências, que são dados decisivos em uma partida.
Último jogador a conseguir isso pelo Inter havia sido Edenilson em 2021. Em 54 jogos, o meio-campo fez 15 gols (9 deles de pênalti) e deu 10 assistências.
Outra estatística de Alan Patrick que merece destaque é a altíssima frequência do meia em campo na temporada. Dos 58 jogos do Inter, ele esteve em campo em 54, o que representa mais de 90% do total.
Números de Alan Patrick pelo Inter:
- 136 jogos
- 26 gols
- 20 assistências
Em 2023: 54 jogos, 14 gols e 10 assistências