Se há críticas ao seu sistema defensivo, o Grêmio demonstra que consegue render, e muito bem, na parte ofensiva. A vitória sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira (21), na Arena, foi com um placar magro de 1 a 0. Porém, o gol de João Pedro faz o clube ostentar o melhor ataque do Brasileirão, ao lado do Botafogo.
Agora o time de Renato Portaluppi soma 39 gols em 24 rodadas, mesmo número do Botafogo. Os cariocas ainda jogam na rodada. Entram em campo nesta sexta-feira (22), contra o Corinthians, em São Paulo.
Suárez é o goleador do Grêmio no Brasileirão. Depois, aparece o argentino Cristaldo, que balançou as redes seis vezes. Bitello, que deixou o Tricolor recentemente, fecha o top 3 com quatro gols no campeonato.
Também marcaram pelo Grêmio: Éverton Galdino, Villasanti, André Henrique, João Pedro, Nathan, Pepê, Ronald, Vina, Reinaldo, Bruno Uvini, Cuiabano, Gustavo Martins, Ferreira e Felipe Carballo. Além disso, houve dois gols contra, de Cavichioli (América-MG) e Rikelme (Cuiabá).
Sobre a parte defensiva, talvez um pequeno ajuste de Renato no time possa finalmente fazer o Grêmio brigar pelo título brasileiro nessa reta final de competição. Sua equipe tem a sexta pior defesa, com 31 gols sofridos.
Melhores ataques do Brasileirão:
- Grêmio - 39 gols
- Botafogo - 39 gols
- Palmeiras - 38 gols
- Athletico-PR - 37 gols
- Flamengo - 36 gols
- Fluminense - 34 gols
- Bragantino - 33 gols