Não é motivo para desespero perder um jogo para o Fluminense no Maracanã. O placar de 2 a 0 para os cariocas, neste domingo (9), fez o Inter cair para o 10º lugar no Brasileirão. O que chamou a atenção, de forma negativa, foi a incapacidade ofensiva, mesmo com a estreia de Enner Valencia.
Um dos grandes goleadores da temporada europeia terá a difícil missão de fazer o ataque do Inter ser mais efetivo e, por consequência, perigoso no Campeonato Brasileiro. Enner Valencia, que marcou quase 40 gols, atuou por 45 minutos e não teve chances para sequer finalizar no gol do Fluminense.
O Inter é dono de um dos piores ataques do Brasileirão. Em 14 rodadas disputadas, a equipe colorada marcou apenas 13 gols. Somente Vasco da Gama, com 11, e Corinthians, com 12, somam números piores do que os do time de Mano Menezes.
Wanderson é o goleador do Inter no Brasileirão com apenas três gols (Fortaleza, Bahia e Vasco). Depois aparecem Johnny e Mauricio, com duas bola na rede, sendo que ambos são meio-campistas. Também anotaram com a camisa colorada: Alexandre Alemão, Pedro Henrique, Luiz Adriano, Carlos De Pena, Rômulo e Jean Dias, todos uma vez cada.
Piores ataque do Brasileirão
- 11 - Vasco
- 12 - Corinthians
- 13 - Inter
- 13 - Cuiabá
- 14 - Goiás
- 14 - Coritiba