A nona rodada do Brasileirão reserva um reencontro entre Inter e Odair Hellmann. O time de Mano Menezes enfrenta seu ex-treinador. E há números interessantes que aproximam bastante os profissionais com relação aos seus trabalhos no clube colorado.
Mano Menezes, recentemente, completou um ano de Beira-Rio. O treinador foi contratado em abril de 2022, chegando para substituir o uruguaio Alexander Medina. O último técnico que havia conseguido ficar tanto tempo no Inter foi justamente Odair Hellmann.
Desde o retorno do Inter à Série A, no fim da temporada de 2017, Odair Hellmnann foi efetivado como treinador no time principal. Ele ficou no comando da equipe colorada até 9 de outubro de 2019, quando foi demitido após derrota para o CSA, em Maceió, pelo Brasileirão.
No total, Odair Hellmann comandou o Inter em 122 partidas, com um alto aproveitamento de quase 61%. Mano Menezes vai completar 70 jogos nesse sábado (3), no jogo contra o Santos, na Vila Belmiro. O desempenho é bem parecido. Fica um pouco abaixo dos 60%.
Ambos chegam bastante pressionados para o confronto em Santos. Do lado colorado, Mano Menezes vem de eliminação para o América-MG, na Copa do Brasil, mesma competição na qual Odair Hellmann amargou uma queda para o Bahia. Não seria uma surpresa se o derrotado dessa noite for demitido.
Mano Menezes no comando do Inter:
- 69 jogos
- 33 vitórias
- 24 empates
- 12 derrotas
- 100 gols marcados
- 62 gols sofridos
- 59,4% de aproveitamento
Odair Hellmann no comando do Inter
- 122 jogos
- 65 vitórias
- 28 empates
- 29 derrotas
- 158 gols marcados
- 94 gols sofridos
- 60,9% de aproveitamento