Muitos colorados consideram uma sina do Inter o fato de tropeçar frequentemente contra adversários de menor expressão ou em situação de crise. Bom, a edição de 2023 do Brasileirão está mostrando justamente o contrário. Com a vitória sobre o América-MG, o Colorado superou todas as equipes da zona de rebaixamento.
Essa sina conhecida como "síndrome de Robin Hood", de tirar pontos de quem muito tem e doar para quem pouco soma, está passando longe do Beira-Rio. O desempenho pode ser contestado, mas os resultados do Inter são sólidos.
O Colorado venceu Goiás e Vasco, ambos no Beira-Rio, e bateu Coritiba e América-MG, atuando fora de casa. Todos os times são integrantes do Z-4 e vivem crise técnica. O Coxa não vence há 18 jogos, enquanto os vascaínos vêm de seis derrotas seguidas, por exemplo.
Curiosamente, o Inter hoje é dono da maior invencibilidade dentre os 20 clubes da Série A. Já são oito jogos sem perder, sendo que, dos últimos cinco jogos do Brasileirão, a equipe somou 13 pontos, mais do qualquer outro adversário na tabela.
Vitórias do Inter contra os times do Z-4:
- Inter 1x0 Goiás
- Inter 2x1 Vasco
- Coritiba 0x1 Inter
- América-MG 1x2 Inter