O Gauchão terminou. Quem foi o artilheiro do campeonato? A resposta é Pedro Henrique, do Inter, com oito gols marcados. Quis o destino que o goleador colorado fosse para o banco de reservas, certamente por convicção do técnico Mano Menezes. Talvez em sua melhor fase, o atacante não é titular do seu time. Nesta semana, também completa um ano de clube.
Pedro Henrique foi anunciado pelo Inter no dia 12 de abril de 2022, exatamente no último dia para contratações na janela de transferências internacionais. O jogador caiu nas graças da torcida com muita dedicação em campo e, claro, com gols importantes.
A partida mais emblemática de Pedro Henrique em 2022 foi na virada sobre o Colo-Colo, do Chile, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Foi ele que anotou o quarto gol, decisivo na classificação colorada na competição.
Pedro Henrique, ao lado de atletas como Alexandre Alemão, Alan Patrick e Wanderson, foi peça importante na organização de Mano Menezes para o conjunto do Inter conseguir como resultado uma equipe competitiva, a qual superou a marca dos 70 pontos no Brasileirão.
Em 2023, a má fase de Alemão, aliada às poucas opções para a função no grupo do Inter, forçou Pedro Henrique a atuar como um centroavante. Deu certo. São oito gols marcados em 13 jogos na temporada. Porém, com a vinda de Luiz Adriano, Mano Menezes optou por sacar o atacante.
Para a partida contra o CSA, nesta terça-feira (11), a tendência é de que a formação seja mantida com Wanderson e Luiz Adriano como titulares. Caso entre em campo, Pedro Henrique ainda vai chegar a 50 jogos com a camisa do Inter.
Pedro Henrique pelo Inter:
- 49 jogos
- 16 gols
- 5 assistências
- Contrato até 30/06/2024
Em 2023: 13 jogos, 8 gols e 1 assistência