Tem tudo para ser um jogo tranquilo nesta quinta-feira (16), na Arena. O Grêmio precisa de uma vitória simples para seguir adiante na Copa do Brasil, e o confronto será contra o Ferroviário-CE, da Série D do Brasileirão. Até o empate serve, caso a classificação venha nos pênaltis. Bom, nesse cenário, o Tricolor fica muito próximo de uma grande marca.
Já são 19 jogos de invencibilidade do Grêmio, contando a reta final da Série B no ano passado e toda a temporada de 2023 até agora. A equipe de Renato Portaluppi terminou a primeira fase do Gauchão com nove vitórias e dois empates, além de ter vencido a Recopa Gaúcha e o duelo inicial da Copa do Brasil.
No século 21, essa série invicta do Grêmio de Renato só é superada pelo time de Tite na temporada de 2001. Contando Gauchão, Copa do Brasil, Mercosul e até amistoso, aquele grupo, que ficou na história do clube pelas conquistas que alcançou, engatou 20 partidas sem perder.
A última derrota do atual Grêmio segue sendo aquela contra o Sampaio Correâ, em setembro de 2022, no Maranhão. Desde então, foram 14 vitórias e cinco empates, tendo como destaque o 2 a 1 no primeiro Gre-Nal do ano.
Grêmio e Ferroviário se enfrentam por uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o classificado embolsa R$ 2,1 milhões como premiação. Na próxima etapa, haverá sorteio para a definição dos confrontos, agora em ida e volta.
Série invicta do Grêmio de Renato
- 2x0 CSA
- 1x1 Londrina
- 1x1 Bahia
- 3x0 Náutico
- 2x2 Tombense
- 3x0 Brusque
- 4x1 São Luiz
- 2x1 Caxias
- 1x0 Brasil-Pel
- 1x0 São José
- 2x0 Esportivo
- 3x0 Aimoré
- 3x2 Juventude
- 2x0 Avenida
- 0x0 São Luiz
- 6x1 Novo Hamburgo
- 2x0 Campinense
- 2x1 Inter
- 0x0 Ypiranga
Total: 19 jogos (14 vitórias e cinco empates).