Uma das peculiaridades do trabalho de Mano Menezes no Inter é a dificuldade que os adversários têm em vencê-lo. Afinal, desde que o treinador foi contratado, no mês de abril, a equipe colorada perdeu apenas cinco vezes. O reflexo disto é uma marca obtida pelo clube no Campeonato Brasileiro, mesmo antes de seu término em 2022.
Se existiu "o time que nunca perdeu" (título do livro escrito por Paulo Roberto Falcão sobre a conquista invicta do clube em 1979), o atual Inter é o que menos perdeu na era dos pontos corridos. A taça já é do Palmeiras, mas a estatística deve ser valorizada.
São apenas cinco derrotas em 37 rodadas disputadas até agora em 2022: Atlético-MG (Mineirão), Botafogo (Beira-Rio), Palmeiras (Allianz Parque), Fortaleza (Castelão) e América-MG (Independência). Mesmo que seja derrotado pelo Palmeiras, a marca já é histórica.
Até então, o Inter de Odair Hellmann, na temporada de 2018, era o time colorado que menos havia perdido em uma edição do Brasileirão de pontos corridos. Na oportunidade, foram sete vezes. O clube foi terceiro colocado ao final da competição.
Certamente, os expressivos números do Inter de Mano Menezes não serão tão lembrados por conta do título ter ficado com o Palmeiras. Mesmo assim, são exemplo de uma campanha consolidada e digna de elogios no cenário nacional.
O Inter que menos perdeu no Brasileirão de pontos corridos:
- 2022 - 5 derrotas
- 2018 - 7 derrotas
- 2020 - 8 derrotas
- 2006 - 9 derrotas
- 2011 - 10 derrotas