Não tem Campeonato Brasileiro que passe sem os colorados lamentarem aquela "entregada" contra times que brigam na parte de baixo da tabela. Bom, a edição de 2022 tem mostrado algo diferente. Se a campanha do Inter não é maravilhosa diante destas equipes, está longe de ser ruim.
A pecha do Inter de ser uma espécie de "Robin Hood" no Brasileirão está bem esvaziada. Diante de Juventude, Atlético-GO, Avaí, Cuiabá e Coritiba, os cinco últimos na tabela do campeonato, o Colorado não perdeu um jogo sequer, além de sempre conquistar uma vitória em um dos confrontos (turno ou returno).
Foi o caso da vitória colorada contra o Atlético-GO nesta segunda-feira (19), em Goiânia. Enfrentando um clube desesperado na linha do rebaixado, o time soube segurar a vitória por 2 a 1 mesmo não tendo uma grande atuação.
Portanto, no geral, são nove partidas do Inter no duelo com essas equipes citadas, com cinco vitórias e quatro empates. Falta somente o jogo contra o Coritiba, que será realizado no Couto Pereira na 33ª rodada. Trata-se de um retrospecto que explica bastante sobre a posição do clube na tabela e seu ainda sonho de título.
Rendimento do Inter contra os últimos cinco colocados:
- Inter 3x0 Coritiba*
- Cuiabá 1x1 Inter
- Inter 1x0 Cuiabá
- Inter 0x0 Avaí
- Avaí 0x1 Inter
- Inter 1x1 Atlético-GO
- Atlético-GO 1x2 Inter
- Juventude 1x1 Inter
- Inter 4x0 Juventude
*Falta o jogo da volta no Couto Pereira