Já imaginou um atacante ficar quase 19 horas sem fazer um gol? Pois esta é a situação de David no Inter. Improvisado como centroavante, sendo ainda uma alternativa a Alexandre Alemão, o camisa 17 não consegue superar a seca, o que traz ainda mais desconfianças para a torcida colorada.
O último gol de David pelo Inter não foi qualquer um: a vitória por 1 a 0 no Beira-Rio pelo Gre-Nal da fase classificatória do Gauchão. O problema é que este gol já faz mais de quatro meses. Foi no dia 9 de março, e o técnico era ainda Alexander Medina.
Desde então, David disputou 21 jogos pelo Inter e não conseguiu mais balançar as redes. Para não dizer que foi uma nulidade em campo, o atacante contabiliza duas assistências neste período (nas vitórias contra Flamengo e Goiás). Mas também há uma expulsão: na derrota para o Botafogo.
Na vitória contra o América-MG, na última segunda-feira (11), no Beira-Rio, David atuou 62 minutos. Pouco conseguiu assustar o goleiro adversário Matheus Cavichioli. Na melhor das chances, recebeu passe de Taison dentro da área, mas finalizou fraco.
David foi comprado pelo Inter por quase R$ 11 milhões junto ao Fortaleza. A ideia era finalmente ter um jogador driblador no grupo. Algo pouco visto até agora. Ele tem 30 jogos pelo clube.
A lista de jogos da seca de gols de David:
- 1x1 Guarany-BA
- 0x3 Grêmio
- 1x0 Grêmio
- 1x0 Fluminense
- 1x0 Ind. Medellín
- 0x0 Avaí
- 1x1 Guaireña
- 1x1 Juventude
- 2x2 Corinthians
- 2x0 Ind. Medellín
- 1x1 Cuiabá
- 5x1 9 de Octubre
- 1x1 Atlético-GO
- 2x0 Bragantino
- 1x1 Santos
- 3x1 Flamengo
- 2x1 Goiás
- 2x3 Botafogo
- 0x2 Colo-Colo
- 4x1 Colo-Colo
- 1x0 América-MG
Total = 21 jogos no total (1.132 minutos)