Se tinha alguém que merecia brilhar nesta semana era Edenilson. Mesmo sendo capitão e uma das referências técnicas do Inter, o jogador não vinha em uma boa fase. Além disso, sofreu fora de campo com ameaças de torcedores e dentro dele com uma situação de racismo no jogo contra o Corinthians. Os dois gols na vitória dessa terça-feira (17) na Sul-Americana foram para lavar a alma do camisa 8.
Edenilson foi decisivo para a construção do placar de 2 a 0 sobre o Independiente Medellín. Foi desta forma que o meia ultrapassou D'Alessandro e chegou ao topo da lista de artilheiros do novo estádio Beira-Rio. Agora ele soma 29 gols na casa colorada.
Edenilson já tinha um gol marcado na atual temporada, porém foi em uma partida do Inter como visitante. Pelo Gauchão, no Passo D'Areia, ele fez um dos gols colorados na derrota por 3 a 2 diante do São José. Os últimos gols do jogador no Beira-Rio haviam sido em novembro do ano passado, na vitória sobre o Athletico-PR.
Evidentemente que o dado provoca uma discussão sobre posição e função no futebol, mas Edenilson é um dos volantes que fez mais gols na história do Inter. São 41 no total, atrás de Salvador (42) e do ídolo colorado Paulo Roberto Falcão (75).
Goleadores do novo Beira-Rio:
- Edenilson - 29 gols
- D'Alessandro - 28 gols
- Nico López - 24 gols
- Paolo Guerrero – 24 gols
- Eduardo Sasha - 21 gols
- Vitinho - 20 gols
- Patrick - 19 gols
- Thiago Galhardo - 18 gols
- Yuri Alberto - 17 gols
- Valdívia - 16 gols
- William Pottker - 15 gols