Olhar D'Alessandro sendo apresentado no Inter proporciona a muitas pessoas a sensação de estarem vivendo um looping de dias iguais. Afinal, são mais de 12 anos com uma história ligada ao clube, então imagine todo o contexto envolvido em um período tão longo de tempo. Difícil imaginar mais marcas a serem atingidas pelo argentino com a camisa colorada, mas existe sim esta possibilidade. Detalhe: os quatro meses são mais do que suficientes.
D'Alessandro é o terceiro jogador com mais partidas na história do Inter. São 517 jogos no total desde 2008, com uma interrupção de um ano exatamente em 2021, quando esteve no Nacional, do Uruguai. Neste ranking de atuações, o segundo colocado é o ex-zagueiro Bibiano Pontes (das décadas de 1960 e 1970), com apenas seis partidas a mais.
Em sua entrevista de retorno ao Inter, D'Alessandro disse que está pronto para jogar, nem que seja um minuto. Tudo vai depender da escolha do técnico Alexsander Medina. Pois um segundo em campo já significará um jogo contabilizado pelo Inter.
Em quatro meses de contrato, até final de abril, serão, no mínimo, 11 confrontos do time no Gauchão e um na Copa do Brasil. Isto sem contar que o Inter avance nas duas competições, o que é bastante improvável. Ou seja, vai depender muito do jogador e, claro, da comissão técnica colorada para o argentino alcançar a nova marca.
Atingir o topo dessa seleta lista é bem mais complicado, para não dizer impossível. Os números não são absolutos, mas estima-se que Valdomiro tenha feito mais de 800 partidas com a camisa do Inter. Algo bem raro nos dias atuais.
Atletas com mais jogos pelo Inter:
- Valdomiro - 803
- Bibiano Pontes - 523
- D'Alessandro - 517