Todo mundo sabe que o Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes tem 38 rodadas, correto? Ou seja, um turno (a metade do campeonato) reserva 19 partidas para cada equipe. Agora já pensou o teu time perder todos estes jogos? O Grêmio conseguiu tal façanha.
A derrota do Grêmio para o Bahia, em confronto direto na Fonte Nova, foi a 19º do time na atual edição do Brasileirão. Jamais, na história da competição, o Tricolor amargou tantas derrotas. Foram 35 rodadas disputadas até agora, com ainda 10 vitórias e seis empates. Baixíssimo aproveitamento de 34%.
Apenas a Chapecoense tem números piores. Mas também, a campanha da equipe de Santa Catarina é histórica negativamente. Somou apenas 15 pontos em 34 rodadas, sendo que acumula 21 derrotas.
A campanha diz muito sobre a situação dramática do clube, encaminhando-se para mais um rebaixamento. Faltando três rodadas, o Grêmio buscará três vitórias para evitar a queda para a Série B. Confrontos contra São Paulo e Atlético-MG, na Arena, e Corinthians, em São Paulo.
Campanha do Grêmio no Brasileirão:
- 35 jogos
- 10 vitórias
- 6 empates
- 19 derrotas
- 36 gols marcados
- 47 gols sofridos
- 34,3% de aproveitamento