A qualidade técnica do Flamengo ficou evidente em relação ao Inter na arrancada do jogo nesse sábado (20). Dois gols marcados em menos de 10 minutos foram determinantes para a vitória carioca por 2 a 1, apesar da reação colorada no restante da partida. O resultado encerrou uma longa invencibilidade do time de Diego Aguirre.
Fazia cerca de quatro meses que o Inter não sofria uma derrota dentro de casa. Eram 12 jogos na sequência, com oito vitórias e quatro empates, inclusive um triunfo no Gre-Nal pelo segundo turno do Brasileirão.
Gabigol e Andreas Pereira, além de deixarem o Flamengo na esperança de brigar pelo título brasileiro, fizeram a série invicta do Inter acabar. A última derrota em casa havia sido para o São Paulo, no dia 7 de julho, quando perdeu por 2 a 0.
No Brasileirão, o Inter soma 57% de aproveitamento no Beira-Rio. Em 17 partidas, são oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além da derrota para Flamengo e São Paulo, o Colorado também perdeu para Palmeiras e Atlético-MG.
Dos quatro jogos que restam ao Inter nessa temporada, dois são dentro do Beira-Rio. O time receberá Santos e Atlético-GO, enquanto viajará para enfrentar Fluminense e Bragantino.