A reta final de Brasileirão tem sido melancólica para o Inter. Após a vitória imponente no Gre-Nal, o time acabou amargando resultados negativos, que colocam em ameaça a classificação para a Libertadores. Os números na campanha colorada dão indícios do porquê o time está com esta queda de rendimento.
A verdade é que a campanha do Inter é bastante mediana, inclusive abaixo dos 50% de aproveitamento. Até aí não há tantos problemas, porque um rendimento próximo a isso descarta quaisquer chances de rebaixamento, mas uma briga por Libertadores, mesmo com tantas vagas em disputa, já é outra história.
Se o Inter estava muito próximo de confirmar a classificação na Libertadores, inclusive com vaga direta, os resultados dos últimos jogos desmancharam tal panorama. O time venceu apenas dois jogos nos últimos 11 disputados, confirmando uma campanha que explica bastante.
São 12 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Ora, esta é uma campanha muito mediana do Inter. Passa a sensação de que, se continuasse assim, a equipe poderia estar lutando contra a queda para a Série B. São 44% de aproveitamento.
Na Libertadores ou não, a direção do Inter precisa pensar bastante em 2022. A começar pela permanência ou não de Diego Aguirre, mas também na reformulação do grupo.
Números do Inter no Brasileirão:
- 36 jogos
- 12 vitórias
- 12 empates
- 12 derrotas
- 43 gols marcados
- 39 gols sofridos
- 44,4% de aproveitamento
Últimos 11 jogos do Inter no Brasileirão:
- 0x1 Palmeiras - Arena Palmeiras
- 1x1 Bragantino - Beira-Rio
- 2x2 Corinthians - Beira-Rio
- 0x1 São Paulo - Morumbi
- 1x0 Grêmio - Beira-Rio
- 1x2 Juventude - Alfredo Jaconi
- 2x1 Athletico-PR - Beira-Rio
- 0x1 Cuiabá - Arena Pantanal
- 1x2 Flamengo - Beira-Rio
- 0x1 Fluminense - Maracanã
- 1x1 Santos - Beira-Rio
- 9 pontos em 33 possíveis (27% de aproveitamento)