Um clube do tamanho do Grêmio normalmente tem um histórico de confrontos favorável para si ou, pelo menos, equivalente diante dos seus adversários no Brasil. No caso do Palmeiras, o retrospecto é bastante negativo, ainda mais nas partidas da Arena, em Porto Alegre. O Tricolor terá de superar também seu passado ruim para obter três pontos em sua briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Grêmio e Palmeiras têm mais de cem partidas disputadas entre eles. Enquanto o Tricolor venceu 21 vezes, o Verdão soma 44 triunfos, mais do que o dobro. Nos últimos três jogos, por exemplo, os paulistas ganharam todos, com destaque para os dois duelos da final da Copa do Brasil de 2020.
O Grêmio não vence o Palmeiras desde 2019, quando fez 2 a 1 em São Paulo, resultado que confirmou matematicamente o título do Flamengo na oportunidade. Na Arena, o número é mais impressionante: a última vitória Tricolor ocorreu há mais de cinco anos, pela Copa do Brasil de 2016.
O Palmeiras, ao lado do Sport, é um dos clubes que mais venceu o Grêmio na história da Arena. Em nove confrontos entre eles, foram quatro vitórias palmeirenses. O aproveitamento do Tricolor é de 33,3%.
Entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão, além do Palmeiras, o Grêmio tem desvantagem em número de vitórias nos confrontos contra o Inter, Santos, Bragantino e São Paulo. Porém, a diferença maior está na relação com o time alviverde.
Histórico de Grêmio x Palmeiras:
- 102 jogos
- 21 vitórias do Grêmio (104 gols)
- 44 vitórias do Palmeiras (146 gols)
- 37 empates
Grêmio contra o Palmeiras na Arena:
- 9 jogos
- 2 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 33,3% de aproveitamento