O Grêmio está acostumado a perder. Não há como contrariar tal fato após analisar os números do clube no Brasileirão. A derrota para o Atlético-GO nesta segunda-feira (25), em Goiânia, foi a 14ª do time na competição, o que representa mais da metade dos jogos que disputou.
Não se perca nas contas. O Grêmio tem as seguintes derrotas nesta edição do Campeonato Brasileiro: Atlético-GO (duas vezes), Sport (duas), Athletico-PR (duas), Santos, Juventude, Ceará, São Paulo, Corinthians, Bragantino, Palmeiras e Fortaleza.
Na história do Brasileirão de pontos corridos, o Grêmio já igualou o número de derrotas da edição de 2007. Naquela oportunidade, o time focou na campanha da Libertadores, da qual foi vice-campeão, e deixou de lado o campeonato nacional. Mesmo assim, teve poder de reação e acabou na sexta colocação.
No entanto, a situação atual não é um recorde no retrospecto do Grêmio. No Brasileirão de 2011, em 38 rodadas, a equipe sofreu incríveis 16 derrotas. No fim, o clube terminou em 12º lugar, sete pontos à frente do primeiro time rebaixado para a Série B.
Grêmio no Brasileirão 2021
- 26 jogos
- 7 vitórias
- 5 empates
- 14 derrotas
- 23 gols marcados
- 32 gols sofridos
- 33,3% de aproveitamento