Sempre se pergunta qual é o jogador que pode dividir, com Neymar, o protagonismo na Seleção Brasileira? A um ano da Copa do Mundo do Catar, aparece um candidato para essa vaga: o jovem Raphinha. Na goleada sobre o Uruguai por 4 a 1, em Manaus, o gaúcho formou uma parceria empolgante com o camisa 10.
Essa rodada tripla de jogos pelas Eliminatórias, no mês de outubro, abriu espaço para Raphinha na Seleção Brasileira. Nascido em dezembro de 1996, em Porto Alegre, sem passar por Grêmio nem Inter, foi dar seus passos na carreira na Europa. Brilhou no Leeds United, da Inglaterra, chamando a atenção de Tite e dos demais brasileiros.
A arrancada de Raphinha com a camisa do Brasil é impressionante. Em apenas três partidas, ele soma dois gols marcados e duas assistências. Uma das bolas na rede veio com passe de Neymar. Esta parceria entre eles chamou a atenção em Manaus. Até o camisa 10 parecia mais à vontade em campo ao lado do gaúcho.
Neymar chegou a 115 jogos pela Seleção Brasileirão. São incríveis 70 gols marcados e 51 assistências. Ele é o segundo maior artilheiro do Brasil, atrás apenas de Pelé (77). Porém, trata-se do maior "garçom" da seleção.
Raphinha, 24 anos, pela Seleção Brasileira:
- 3 jogos
- 2 gols
- 2 assistências
Neymar, 29 anos, pela Seleção Brasileira:
- 115 jogos
- 70 gols
- 51 assistências