Já é normal os holofotes estarem voltados a Neymar, ora por suas ações dentro de campo, ora pelas atuações fora dele. O caso da vez foi a sua questão física. Afinal, ele está mais "gordinho" ou não? Afora isso, o camisa 10 da Seleção Brasileira segue colecionando marcas. Nessa quinta-feira (9), na vitória por 2 a 0 sobre o Peru, ele voltou a balançar as redes.
Neymar está na contagem regressiva para alcançar Pelé no topo da lista de goleadores da Seleção Brasileira. Conforme números oficiais da Fifa, o atual camisa 10 está a oito gols de igualar o "Rei do Futebol". Lembrando que, em 2020, Neymar havia ultrapassado Ronaldo, que marcou 62 vezes.
Além disso, Neymar, com o gol marcado contra o Peru na Arena Pernambuco, chegou à artilharia isolada do Brasil na história das Eliminatórias. Ele se colocou à frente de Zico e Romário, e agora soma 12 gols pela competição qualificatória para a Copa do Mundo.
É a segunda vez que Neymar disputa as Eliminatórias. No caminho para a Copa do Mundo da Rússia, ele fez seis gols. Agora, para a Copa do Catar, o camisa 10 já soma o mesmo número de gols, porém em apenas seis partidas.
Artilheiros da Seleção Brasileira:
- Pelé - 77 gols (92 jogos)
- Neymar - 69 gols (113 jogos)
- Ronaldo - 62 gols (98 jogos)
- Romário - 55 gols (70 jogos)
- Zico - 48 gols (71 jogos)
Artilheiros do Brasil em Eliminatórias:
- Neymar - 12 gols (20 jogos)
- Romário - 11 gols (8 jogos)
- Zico - 11 gols (11 jogos)
- Tostão - 10 gols (6 jogos)
- Ronaldo - 10 gols (15 jogos)
- Luis Fabiano - 10 gols (15 jogos)