A boa atuação de Edenilson e a contribuição de Guerrero foram algumas das notícias na vitória do Inter sobre o Fluminense no último domingo (15), no Beira-Rio. Dois jogadores que, curiosamente, estão próximos de alcançar o topo de um ranking na história do estádio colorado.
Desde a reforma do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, o jogador que mais fez gols dentro do estádio foi D'Alessandro. No total, o argentino balançou as redes 26 vezes. A segunda colocação era ocupada unicamente pelo uruguaio Nico López, com 24 gols. Porém, agora, o espaço está compartilhado com Guerrero e Edenilson.
A tendência é que a marca de D'Alessandro seja superada até o fim de 2021. Afinal, faltam ainda 11 jogos a serem realizados no Beira-Rio pelo Brasileirão. Edenilson é um dos goleadores do campeonato, enquanto Guerrero, reconhecidamente notável como centroavante, deve ganhar mais chances no time por conta do caso Thiago Galhardo.
Há um detalhe importante a ser explicado sobre o ranking de goleadores do novo Beira-Rio. Guerrero tem dois gols marcados no estádio contra o Inter. Quando atuava por Corinthians e depois por Flamengo, o peruano anotou duas vezes. Ou seja, são 24 gols no total, sendo 22 vestindo a camisa colorada.
Goleadores do novo Beira-Rio (2014-2021)
- D'Alessandro - 26 gols
- Paolo Guerrero - 24 gols
- Edenilson - 24 gols
- Nico López - 24 gols
- Eduardo Sasha - 21 gols