Não teve brilho, mas a Seleção Brasileira conseguiu passar pelo Peru e carimbar vaga na final da Copa América. A vitória por 1 a 0 no Nilton Santos, pela semifinal da competição, confirmou mais uma partida de Tite nesses cinco anos à frente da equipe, e a possibilidade de novas marcas para o treinador.
A Seleção Brasileira, sob comando de Tite, fez sua 60ª partida nessa noite, no Rio de Janeiro. São 45 vitórias, 11 empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 81%. As únicas derrotas do time foram em amistoso para Argentina (duas vezes) e Peru, além da eliminação na Copa do Mundo de 2018 para a Bélgica.
Tite é o quinto treinador que mais comandou a Seleção Brasileira na história. O primeiro da lista é Mário Lobo Zagallo, campeão mundial como jogador e técnico pelo Brasil, com 126 jogos. A tendência é que ele consiga alcançar o terceiro lugar da lista, superando Aymoré Moreira (63) e Dunga (85).
Além disso, como finalista da Copa América, Tite pode conquistar o torneio pela segunda vez, uma vez que comandou o time no título de 2019. Apenas quatro treinadores, em toda a história, conseguiram vencer a competição mais de uma vez. O líder deste ranking é o argentino Guillermo Stábile (seis vezes).
Técnicos com mais jogos pela Seleção Brasileira
- Zagallo - 126
- Parreira - 112
- Dunga - 85
- Aymoré Moreira - 63
- Tite - 60
Treinadores mais campeões de Copa América
- Guillermo Stábile (Argentina) - 6 títulos
- Ernesto Fígoli (Uruguai) - 2 títulos
- Juan Corazzo (Uruguai) - 2 títulos
- Alfio Basile (Argentina) - 2 títulos