Aquilo que parecia impossível acabou acontecendo. O Inter está eliminado da Copa do Brasil após perder para o Vitória em pleno Beira-Rio. O curioso é a enorme desvantagem que o Colorado tem diante dos baianos, uma vez que foi a terceira vez que o clube foi superado pelo adversário.
Inter e Vitória já haviam cruzado duas vezes na Copa do Brasil. A primeira delas foi pelas oitavas de final de 2004. O primeiro jogo foi no Beira-Rio, terminando empatado em 1 a 1. Na partida da volta, no Barradão, os donos da casa fizeram 3 a 1, com atuação destacada de Edilson, o Capetinha.
O segundo encontro foi há três anos, pela quarta fase da Copa do Brasil em 2018. O Inter largou em vantagem ao vencer no Beira-Rio por 2 a 1, com gols de Patrick e D'Alessandro. O problema foi que Neílton fez o gol da vitória no Barradão. Nos pênaltis, 4 a 3 para os baianos.
Agora a surpresa foi até maior, visto que o Inter venceu o primeiro confronto em Salvador: 1 a 0, com gol de Thiago Galhardo. No Beira-Rio, o time colorado, que até teve boa atuação no primeiro tempo, sucumbiu na etapa final com a expulsão e os três gols sofridos.
Eliminações do Inter para o Vitória
- 2004 - Inter 2x4 Vitória (oitavas de final)
- 2018 - Inter (3)2x2(4) Vitória (quarta fase)
- 2021 - Inter 2x3 Vitória (terceira fase)