A derrota do Grêmio para o Athletico-PR atrasou o time no Brasileirão. Com duas derrotas, a equipe se encontra na zona de rebaixamento. É verdade que está com um jogo a menos, mas a arrancada é ruim. O resultado também marcou o primeiro revés do Tricolor com Tiago Nunes na casamata.
Infectado pela Covid-19, Tiago Nunes ficou de fora de três partidas pelo Grêmio: derrota para o Ceará, no Brasileirão, empate contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, e vitória sobre o Santa Cruz, pela Recopa Gaúcha. Além disso, ele também ficou de fora do confronto diante do La Equidad, pela Sul-Americana, mas aí por opção da comissão técnica.
Antes da derrota para o Athletico-PR, o Grêmio vinha de 10 jogos com Tiago Nunes na casamata, com oito vitórias e dois empates. Nesta sequência, teve vitória em Gre-Nal e título gaúcho diante do Inter, na Arena.
Tiago Nunes teve reconhecimento nacional justamente contra o Athletico-PR, quando engatou uma sequência vencedora com o clube em 2018 e 2019. O time foi campeão da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Foram 104 partidas do treinador pelo Furacão.
Números do Grêmio com Tiago Nunes
- 11 jogos
- 8 vitórias
- 2 empates
- 1 derrota
- 29 gols marcados
- 10 gols sofridos
- 78,7% de aproveitamento