Há uma contradição nos números do Inter de 2021. Se o time de Miguel Ángel Ramírez ostenta números brilhantes no Beira-Rio, a campanha fora de casa tem muito a melhorar. Com a derrota para o Deportivo Táchira, na Venezuela, o seu grupo na Libertadores ficou embolado.
O revés em solo venezuelano foi o terceiro consecutivo longe do Beira-Rio. Antes de perder para o Deportivo Táchira, o Inter sofreu derrotas para Juventude, em Bento Gonçalves, e Always Ready, em La Paz. Se a altitude e o gramado ruim foram os grandes culpados nas duas primeiras partidas, a perda de virada para o Táchira ficou mais mais na responsabilidade dos jogadores.
O Inter de Ramírez soma sete jogos fora de casa. São três vitórias e quatro derrotas, o que representa menos de 50% de aproveitamento. Neste pacote, há ainda uma derrota no Gre-Nal da Arena, pela primeira fase do Gauchão.
No Beira-Rio, a história é bem diferente. Também em sete jogos, contando o confronto contra o Ypiranga pelo Gauchão, o Inter venceu seis vezes, tendo somente um empate sem gols. A campanha supera os 90% de aproveitamento.
Jogos fora de casa do Inter de Ramírez
- Novo Hamburgo 0x1 Inter - Gauchão
- Brasil-Pel 1x2 Inter - Gauchão
- Grêmio 1x0 Inter - Gauchão
- Aimoré 1x6 Inter - Gauchão
- Always Ready 2x0 Inter - Libertadores
- Juventude 1x0 Inter - Gauchão
- Deportivo Táchira 2x1 Inter - Libertadores
Números totais fora de casa
- 7 jogos
- 3 vitórias
- 4 derrotas
- 10 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 42,8% de aproveitamento