São sete vitórias nos sete jogos de Tiago Nunes no Grêmio. A frase já é relevante por si só. Agora os 100% de aproveitamento do treinador gremista merecem um destaque histórico pela rara façanha obtida pelo profissional em sua arrancada no Tricolor.
A vitória do Grêmio no Gre-Nal 431, pelo jogo de ida da final do Gauchão, fez Tiago Nunes repetir um feito de 42 anos atrás, quando Orlando Fantoni, em 1979, também teve uma largada de trabalho dos sonhos. Foi até maior, com 14 triunfos consecutivos nos seus 14 primeiros jogos pelo clube.
Orlando Fantoni era mineiro de Belo Horizonte. Nasceu em 1917 e morreu em 2002, com 85 anos. Levou o Grêmio ao título do Gauchão em um dos anos mais vitoriosos do maior rival. Em 1979, o Inter foi tricampeão gaúcho invicto. No comando tricolor, Fantoni teve 100% de aproveitamento, vencendo seis jogos do Gauchão e oito amistosos.
Além das vitórias, a campanha de Tiago Nunes no Grêmio impressiona pelo poder ofensivo. São 22 gols marcados em sete partidas, média superior a três por jogo. Além disso, a zaga foi vazada apenas seis vezes.
Com a vantagem, agora o Grêmio sequer precisa de vitória no jogo da volta na Arena.
O Tricolor joga por qualquer empate para ser campeão gaúcho pela 40ª vez na história.
Jogos da Era Tiago Nunes
- Ypiranga 2x3 Grêmio
- Lanús 1x2 Grêmio
- Caxias 1x2 Grêmio
- Grêmio 8x0 Aragua
- Grêmio 2x0 Caxias
- Grêmio 3x1 Lanús
- Inter 1x2 Grêmio