"Foi conquistado um ponto fora de casa". As palavras de Abel Braga na sua entrevista após o empate em 0 a 0 do Inter com o Athletico-PR reforçam a confiança do grupo colorado na briga pelo título do Brasileirão. Se a décima vitória seguida não veio, a invencibilidade do time foi mantida, o que representou um recorde para o clube.
Jamais o Inter ficou tanto tempo sem perder no Brasileirão de pontos corridos. São 12 jogos invicto na competição, com três empates além das nove vitórias seguidas. Antes do jogo contra o Athletico-PR, o Colorado também havia empatado com Atlético-GO e Atlético-MG.
O recorde do clube pertencia ao Inter do técnico Muricy Ramalho, na edição de 2005 do Brasileirão. Naquela oportunidade, foram 11 partidas invicto na campanha que culminou com o vice-campeonato, atrás do Corinthians. O período reuniu sete vitórias e quatro empates.
Agora o Inter persegue a sequência do time de 1997. Na arrancada memorável dos colorados no Campeonato Brasileiro daquele ano, foram 13 jogos consecutivos sem derrotas. Para repetir o feito, o Inter medirá forças com o Sport Recife na próxima quarta-feira (10), no Beira-Rio.
12 jogos invictos do Inter no Brasileirão
- 0x0 Atlético-GO
- 2x2 Atlético-MG
- 2x1 Botafogo
- 2x0 Palmeiras
- 2x1 Bahia
- 2x0 Ceará
- 1x0 Goiás
- 4x2 Fortaleza
- 5x1 São Paulo
- 2x1 Grêmio
- 2x1 Bragantino
- 0x0 Athletico-PR