Não existe uma única fórmula correta para se chegar às vitórias no futebol. Cada treinador tem suas convicções, e isto obviamente influencia nas escolhas de jogadores na hora da escalação. Rodrigo Moledo é um caso interessante na temporada 2020, pois acabou perdendo a posição com Eduardo Coudet e a retomando com Abel Braga. E agora ele chega a uma importante marca pelo Inter.
Se entrar em campo contra o Goiás no próximo domingo (10), no Beira-Rio, Rodrigo Moledo vai completar 200 jogos com a camisa do Inter. Com a saída de D'Alessandro, ele é o segundo jogador que mais atuou pelo clube colorado do atual grupo, atrás apenas de Rodrigo Dourado, que soma 236 jogos. Para muitos, a volta do defensor ao time titular é um dos grandes trunfos do trabalho de Abel Braga.
Rodrigo Moledo chamou a atenção do Inter na Copa do Brasil de 2009, quando atuava pelo União de Rondonópolis, do Mato Grosso. Foi contratado para o time B em 2010 e só chegou à equipe principal no ano seguinte. Mas a melhor temporada de Moledo foi em 2013, sob comando de Dunga. O zagueiro formou dupla defensiva com o experiente Juan, chegando inclusive à Seleção Brasileira.
Ainda em 2013, Moledo foi negociado com o Metalist, da Ucrânia, por cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões na época). Retornou ao Inter em 2015, em um acordo para que o zagueiro se recuperasse de uma cirurgia no joelho direito. Não deu certo. Ele sequer atuou com a camisa colorada e acabou se transferindo para o Panathinaikos, da Grécia.
A convicção no futebol de Rodrigo Moledo seguiu, e a diretoria do Inter, na temporada de 2018, novamente fez uma investida pelo jogador. Depois de dois anos no futebol grego, o zagueiro chegou ao Beira-Rio, onde está presente até hoje. Seu contrato com o clube vai até dezembro de 2022.
Rodrigo Moledo com a camisa do Inter
- 199 jogos
- 13 gols
- 4 títulos (Gauchão 3x e Recopa Sul-Americana)