A vitória colorada em Fortaleza contra o Ceará pelo placar de 2 a 0 nesta quinta-feira (7) fez o Inter encostar na liderança do Brasileirão. Depois do São Paulo perder por 4 a 2 para o Bragantino na última quarta (6), o resultado fora de casa deixou o Colorado a apenas seis pontos da liderança (50 contra 56 do tricolor paulista). Apesar disso, o técnico Abel Braga mantém cautela sobre um eventual título brasileiro.
— Estamos com os pés no chão. Sofremos muito no primeiro tempo, os nossos jogadores estavam escorregando, trocaram as chuteiras no intervalo e voltamos melhor para o segundo tempo. Estamos indo jogo a jogo, sofremos muito mais hoje (quinta) do que contra o Bahia, por exemplo. O Ceará não muda a forma de jogar, tem uma transição ofensiva muito qualificada. Vamos continuar em busca dos resultados. Já sei que perdi dois jogadores, vamos ver quem estará apto para colocarmos contra o Goiás — disse.
O treinador colorado também analisou a partida da noite desta quinta, admitindo que a equipe esteve abaixo no primeiro tempo, mas que conseguiu tomar o controle do jogo na etapa complementar.
— Não fizemos marcação alta, fizemos uma marcação média, mas mesmo assim erramos muito. Temos que nos adaptar as circunstâncias. Vamos ter jogo domingo, será que o Goiás vai nos atacar? Eu torço que sim, mas se não atacar, temos que propor o jogo. Importante é você ter na recuperação de bola, uma transição rápida e conseguimos explorar isso. O Yuri é rápido, Edenilson, Caio é rápido, Patrick é forte demais. Nosso segundo gol foi um contra veneno do Ceará, usamos o Abel para dar a casquinha no lateral e o Yuri entrou por dentro. Isso é se adaptar ao momento do jogo — completou.
Com a vitória nesta quinta, o treinador chegou a 75% de aproveitamento, contando apenas as partidas em que Abel Braga treinou o Inter à beira do gramado. Foram seis vitórias e duas derrotas, ainda no começo do trabalho em novembro.