Caio Vidal, autor do primeiro gol da vitória do Inter sobre o Ceará por 2 a 0 nesta quinta-feira (7),na Arena Castelão, balançou as redes pela primeira vez na carreira. Aos 19 anos, foi colocado no time principal depois de ser descoberto por Abel Braga em um treino do sub-20. O atacante cearense dedicou a conquista à família.
— Há um tempo eu estava neste estádio assistindo Fortaleza e Ceará com meu pai, que hoje está no céu. Ele era Fortaleza "doente". Quero dedicar este gol a ele também, acho que ele está muito feliz e orgulhoso lá de cima. E minha mãe, que é uma guerreira e criou quatro filhos. Hoje estamos realizando um sonho — disse Caio, emocionado, na saída de campo.
O jogador lembrou das dificuldades que enfrentou até chegar ao Inter, e do desafio que era manter o Colorado nas primeiras posições da tabela. Segundo Caio, o técnico motivou o grupo para que focassem no jogo contra o Ceará como se fosse uma decisão na corrida pelo título.
— Falou que este era o momento se quiséssemos brigar pelo título, que este jogo era o principal e nos deu moral — comentou, revelando detalhes da subida dele ao time principal do Colorado: — Abel é um cara sensacional. Chegou, me abraçou e deu a oportunidade que eu precisava. Estava fazendo um grande Brasileirão sub-20 e ele me deu confiança. Com ele é olho no olho, me chamou e disse "ei, moleque, chegou tua hora e vou te dar oportunidade. Seja feliz". Ele me deixa bastante à vontade dentro do campo.
Ao final da entrevista na beira do campo, deixou um recado que seria ampliado na coletiva.
— Sair aqui do Ceará e chegar ao sul não foi nada fácil. E quero deixar um recado: rapaziada, acreditem. O sonho de vocês está logo aí — motivou, complementando depois: — Mãe, vamos vencer, vamos conseguir juntos como desde o começo sempre foi.
Chance de título
O garoto ainda confirmou a ambição do elenco para chegar ao título brasileiro. Faltando 10 rodadas, a diferença para o líder São Paulo é de seis pontos.
— Estamos confiantes e fazendo acontecer dentro de campo indo atrás do resultado sempre. Nosso foco no vestiário é ser campeão. Até o último jogo vamos brigar pelo título. Seis pontos não são 10, estamos ali e vamos chegar, temos confronto direto com o São Paulo.
O Colorado chega a 50 pontos, e volta à vice-liderança do Brasileirão. São Paulo, líder, ficou nos 56 pontos depois de sofrer goleada para o Bragantino. O Flamengo, terceiro colocado, também sofreu revés em casa para o Fluminense. O próximo confronto do Inter é contra o Goiás, no domingo (10).