"Ele nos enche de moral". Estas foram as palavras do atacante Caio Vidal ao falar do trabalho de Abel Braga no Inter. Pois a melhor sequência do time na temporada vai ao encontro do retorno do treinador à casamata depois de se recuperar da Covid-19. Os números são muito bons.
Contando apenas as partidas em que Abel Braga treinou o Inter à beira do gramado, o time soma 75% de aproveitamento. São seis vitórias, inclusive a desta quinta-feira (7) sobre o Ceará, e as duas derrotas no início do seu trabalho em novembro.
No começo, Abel comandou a equipe nas derrotas para o América-MG, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, e para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. Depois, ele ficou afastado por conta do coronavírus. Voltou à casamata no duelo diante do Boca Juniors, na Bombonera, pela Libertadores. É verdade que o Inter foi eliminado na ocasião, mas venceu nos 90 minutos.
Agora o Inter emplacou quatro vitórias consecutivas no Brasileirão. O time venceu Botafogo, Palmeiras, Bahia e Ceará. A equipe aparece como vice-líder na tabela de classificação, com 50 pontos, seis atrás do São Paulo.
Jogos do Inter com Abel Braga na casamata
- Inter 0x1 América-MG
- Santos 2x0 Inter
- América-MG 0x1 Inter
- Boca Juniors 0x1 Inter
- Inter 2x1 Botafogo
- Inter 2x0 Palmeiras
- Bahia 1x2 Inter
- Ceará 0x2 Inter