A noite de vitória em jogo atrasado no Brasileirão teve boa atuação, recorde batido por Renato Portaluppi e a sequência de uma longa invencibilidade do Grêmio na temporada. O 2 a 1 sobre o Goiás encerra oficialmente o primeiro turno do time no campeonato.
O Grêmio fez 30 pontos na primeira metade do Brasileirão. Ele seria sétimo colocado na ocasião, apenas cinco pontos atrás dos ponteiros da tabela: Inter e Flamengo. Foram sete vitórias, nove empates e apenas três derrotas, com aproveitamento de 52,6%.
As derrotas do Grêmio no primeiro turno, que seguem sendo as únicas do time na competição, ocorreram para Sport Recife (2 a 1), Atlético-MG (3 a 1) e Santos (2 a 1), sendo estas duas últimas fora de casa. Aliás, este revés para o time paulista, lá no mês de outubro, foi o último antes da invencibilidade de 14 partidas do Tricolor.
Esse jogo diante do Goiás havia sido adiado por conta das finais de Gauchão que o Grêmio tinha diante do Caxias no mês de agosto. Pelo aperto do calendário brasileiro, somente nesta segunda-feira (30) ocorreu o confronto. O curioso é que há nova partida em atraso a partir deste momento: Flamengo, na Arena, ainda sem data confirmada pela CBF.
Números do Grêmio no primeiro turno
- 19 jogos
- 7 vitórias
- 9 empates
- 3 derrotas
- 23 gols marcados
- 18 gols sofridos
- 52,6% de aproveitamento
Tabela do final do primeiro turno
- Inter - 35 pontos
- Flamengo - 35 pontos
- Atlético-MG - 32 pontos
- Fluminense - 31 pontos
- São Paulo - 30 pontos*
- Santos - 30 pontos
- Grêmio - 30 pontos
- Palmeiras - 28 pontos*