Você lembra qual e quando foi a última derrota do Grêmio? A boa fase do time de Renato Portaluppi é também representada por uma longa série de invencibilidade e provoca dúvidas interessantes. Sem perder há 13 jogos, o Tricolor impressiona por este número, mas curiosamente, e também de certa forma surpreendente, não é novidade para o grupo na atual temporada.
O Grêmio chegou a ficar 16 partidas sem amargar o gosto da derrota em 2020. Talvez tenha caído no esquecimento por conta da pandemia do coronavírus, que paralisou o futebol por cerca de quatro meses. No entanto, contando jogos de Gauchão e Libertadores, a equipe gremista sustentou uma grande sequência, interrompida pelo Caxias na final que valeu o título estadual.
O atual momento do Grêmio tem quase o mesmo número de jogos em um período bem mais curto. Em um mês e meio, o time intercalou confrontos de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, colecionando 10 vitórias e apenas três empates na série invicta. Chegou a vencer oito partidas consecutivamente.
A marca pode ser repetida daqui a três jogos. E o detalhe é que os próximos três ocorrem na Arena do Grêmio. O primeiro destes compromissos será diante do Goiás, na segunda-feira (30). Depois, há o confronto da volta diante do Guaraní-PAR, pela Libertadores, e, por fim, o duelo diante do Vasco da Gama, pelo Brasileirão.
1ª série invicta do Grêmio em 2020
- 16 jogos
- 9 vitórias
- 7 empates
- 22 gols marcados
- 8 gols sofridos
- Tempo de duração: 190 dias (teve a paralisação do futebol pela pandemia)
2ª série invicta do Grêmio em 2020
- 13 jogos
- 10 vitórias
- 3 empates
- 21 gols marcados
- 7 gols sofridos
- Tempo de duração: 44 dias